14 de fevereiro de 2017

ORDENAÇÃO PRESBITERAL FOI REALIZADA EM MONTE CARMELO

A diocese de Patos de Minas realizou no sábado (11) a ordenação presbiteral do Padre Iram, a celebração aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo e contou com a presença de um grande número de fiéis.




Durante o rito de Ordenação uma grande emoção tomou conta dos presentes, principalmente os mais próximos do neo-sacerdote, para os pais o momento foi uma imensa alegria, “ele recebeu o chamado de Deus, então para nós está sendo uma felicidade imensa que mal cabe dentro do coração, saber que hoje o meu filho é padre e está a serviço a Deus”, disse o Pai Iram. Esta é a mesma opinião da mãe dona Maria Aparecida, “Eu fico muito feliz, não tem nem explicação, meu coração transborda de alegria”, disse.


Dom Claudio Noris Sturn celebrou a Santa Missa e durante sua homilia resumiu em algumas palavras a missão do Sacerdote, cuidar das ovelhas de cristo, para a diocese este é um momento muito especial, “É sempre um fortalecimento na vida da igreja sobretudo na comunidade que celebra a sua fé e esse é um momento de enriquecimento para todos os fiéis, não só daquele que é ungido, mas daqueles que vão receber dele a unção, por isso é uma alegria imensa para toda a diocese essa realidade que nós vimos hoje nessa celebração Eucarística na ordenação Presbiteral do Padre Iram”, disse Dom Claudio, Bispo Diocesano de Patos de Minas.


Padre Iram iniciou sua caminhada vocacional na Paróquia Bom Pastor, e para o pároco atual Pe. Jose Luís este é um momento de alegria, “é com muita alegria que a Paróquia Bom Pastor hoje vê um fiel que ali, quando a paróquia Bom Pastor foi criada, seguir os caminhos na catequese e depois no coral, e despertou aquela vocação, então, além de ser filho de Monte Carmelo, ele é filho da Paróquia Bom Pastor, então é com muita alegria que mais um filho de Deus chega ao Ministério da Ordem, pedimos a Deus que o mantenha sempre unido nesse corpo de Cristo, sempre na fidelidade, no amor com os fiéis e assim levando o perfume do Cristo, o Bom Pastor”, disse.



“Eu fico muito feliz, primeiro pela bondade de Deus em me conceder o dom do sacerdócio, e outro motivo que me deixou assim mais feliz ainda, além dessa bondade, é o quanto que o povo cristão de Monte Carmelo me ajudou com essa celebração, cada gesto, cada minuto gasto na preparação, muitas pessoas envolvidas, doadores, pessoas que trabalharam, o coração não cabe de tanta felicidade, e acho que pude expressar ao longo da celebração pelos meus olhos que derramaram de felicidade, de ver do jeito que eu sonhei uma festa para a comunidade católica carmelitana”, disse Pe. Iram.

Padre Iram agora será vigário paroquial na paroquia São José e ao mesmo tempo será o Reitor do seminário menor da Diocese de Patos de Minas, na cidade de Patrocínio, mais duas ordenações estão marcadas para este mês na diocese, neste próximo sábado dia 18 a do Diácono Aparício em Presidente Olegário, logo depois ele será vigário na paroquia Bom Pastor em Monte Carmelo, a próxima será a do Diácono Lucas em Guimarania no dia 25.


Fonte: http://www.jrdocerrado.com/2017/02/11/ordenacao-presbiteral-foi-realizada-em-monte-carmelo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário