19 de março de 2017

19 de março / Dia de São José 

Dia 19 de março é o dia de São José, patrono da Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”. Que São José nos ensine a sermos obedientes à vontade de Deus em tudo.
São José, nosso intercessor!

Resultado de imagem para sao jose esposo da virgem maria“Não quero ferir o seu coração ainda mais. Pelo contrário: quero que você saiba que Deus quer curar profundamente seu coração de homem. Para isso, escolheu justamente São José para ser seu intercessor. É certo que no Céu ele é o grande intercessor dos homens diante do seu Filho Jesus. Não estranhe, São José não foi o pai carnal de Jesus, pois quem O gerou no ventre de Maria foi o Espírito Santo. Mas, no restante, ele foi o pai de Jesus! Foi Ele quem o criou e O educou.
Entre os judeus, quem educa o filho homem é o pai. De maneira especial, o filho primogênito. Quem ensinava as coisas de Deus para o filho era o pai! Quem ensinava a rezar, quem ensinava com o exemplo, mais do que com palavras, quem ensinava o filho a conhecer a Palavra de Deus era o pai. Ele abria os rolos do Livro da Palavra de Deus e lia para seu filho. Quando não sabia ler, o pai decorava trechos e mais trechos, porque era assim que tinha aprendido do seu pai em casa e do rabino na escola.
José fez isso com Jesus. Maria era uma boa esposa e não colocou José abaixo dela. Ao contrário, Maria dava a José o lugar próprio dele. Ele foi o pai de Jesus, Seu educador, Seu formador. Se Jesus foi o que foi como homem, foi poque Deus escolheu para Ele um pai. Um maravilhoso educador.[…] Esse José, pai de Jesus, é o intercessor dos homens. Ele pede por você, diante do seu Filho, para que Ele cure seu coração, especialmente dessa enorme saudade de Deus. Essa ferida da infância, em geral, é a história de todos os homens. Você homem, tem uma enorme saudade de Deus. […]É de Deus que assumimos a graça de ser esposo e pai.
São José, valei-nos! São José, intercedei por nós, homens! São José, rogai por nós para que tudo mude em nós e em nossa família.”
Retirado do livro do Monsenhor Jonas Abib, Valei-me São José, exemplo de homem na construção da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário