Pular para o conteúdo principal

Piercing: Convém ou não usá-los?

Recebido um questionamento sobre o uso de piercing : "Católicos podem ou não usar piercing?" fica aí a resposta, vale pensar bem caros jovens.

"Modismo, rebeldia ou um adorno sem segundas intenções. Seja qual for o motivo do seu uso, cresce o número de adeptos de” piercings” em todo o mundo. Tanto que não dá mais para falar em um público específico. Mas a opção de colocar brincos e argolas em partes muitas vezes inimagináveis pode trazer uma série de problemas, já que existem muitos riscos envolvidos nessa decisão".

Quero neste artigo falar um pouco sobre o “piercing”. Esta indumentária para o corpo surgiu na Índia há bastante tempo. Sua função é trazer mais adorno, uma diferenciação, uma certa forma de beleza estética. Mas para que fazer isso?

Psicologicamente, o fato de usar “piercing’ pode significar o desejo de traduzir alguma coisa que a pessoa não sabe expressar em palavras, um sentimento, sua personalidade, ou um desejo oculto. Entretanto, essa também pode ser uma atitude sem segundas intenções, ditada apenas pelo modismo ou por um desejo estético. "É como escolher um corte de cabelo, ou decidir usar roupas de determinado estilo. Para a maioria das pessoas não há um significado expresso no ato de fazer “piercing”.

Espiritualmente, os “piercing” indianos são dedicados a deuses e/ou ídolos regionais e territoriais. A partir do momento que você coloca um “piercing” em seu corpo, você está sujeito a uma atuação demoníaca, mesmo que você não queira ou não saiba que isso vai acontecer. O diabo não está nem um pouco interessado em saber qual é a sua intenção, ele não quer saber se você sabe ou não o significado do que você está fazendo, ele apenas usa suas artimanhas para se apoderar da sua vida.

Fisicamente, a pessoa se expõe a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções, embora as técnicas de aplicação de “piercing” tenham aumentado em qualidade. No entanto, podem surgir reações alérgicas e cicatrizes indesejáveis. Além disso, as marcas dos “piercings” são irreversíveis e somente com cirurgia para poder revertê-las.

Seminarista Fernando Cezar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta-Feira (26/08/2016), a Diocese de Patos de Minas ganha mais quatro Diáconos:  Artur Nelson,  Apáricio Clemente, Iram Alves e Lucas Espedito.  A Santa Missa com o rito de ordenação acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de  Fátima, a  partir das 19:00 hs em Patrocínio - MG  Transmitida pela rádio Rainha da Paz de Patrocínio -MG:  http://www.radiorainhadapaz.com.br/images/audio/jwplayer_sc_ra043/player.html Sobre os novos Diácono s:  Artur Nelson de Oliveira, natural de Patrocínio, (MG) da Paróquia São Geraldo. Antes de  ingressar no seminário foi por muitos anos coroinha na paróquia N. Sra. do Patrocínio.  Atualmente, exerce suas a tividades pastorais na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo (MG) Aparício Clemente de Souza, natural de São Pedro da Ponte Firme, distrito do município de Presidente Olegário, MG. Atualmente, exerce suas atividades pastorais na Paróquia Imaculada Conceição em Perdizes...

Dia de São Tomé

Neste dia festejamos a santidade de vida do apóstolo que não chegou até o Céu pelas suas limitações - como acostumamos firmar ao chamá-lo de incrédulo - mas sim por ter sido atingido pela ilimitada misericórdia do Senhor. São Tomé apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo era o mais "teólogo" dos doze, pois com suas perguntas possibilitava a Revelação do Cristo e a Trindade: "Tomé lhe disse: "Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho?" Jesus lhe disse: Eu sou o caminho , a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim"(Jo 14, 6). Sobre aquele acontecimento em que o Cristo Ressuscitado "provoca" para fé São Tomé, pois somente acreditaria no testemunho dos irmãos se visse os sinais do martírio do Cristo de modo palpável, quanto a isto comentou São Gregório: "A incredulidade de Tomé não foi um acaso, mas prevista nos planos de Deus. O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas cha...

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    Hoje a catequese de toda diocese está realizando o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.     Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.     Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.     Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.     É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:     “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese p...