Pular para o conteúdo principal

Santa Francisca Cabrini e o Primeiro Transplante da História

Ela nasceu em Sant’Angelo na Lombardia, na Itália. Quando menina, tinha muitos ideais, como o de ser uma irmã missionária. Aos 11 anos começou ao ler a vida de São Francisco Xavier, passou então a sonhar ser um dia missionária na China. Acabou sendo mesmo missionária, só que na América…

Entre 1901 e 1913 emigraram para a América 4.711.000 italianos e havia um grande número de italianos em Nova York. Como eram famílias pobres, muitos entre eles doentes, gente faminta, explorada por mal patrões, o Arcebispo então enviou a Madre Cabrini para ir com suas irmãs para a América, para os Estados Unidos, para cuidadem dos imigrantes. O povo a chamava de “mãe”. Morreu de malária com 67 anos de idade.
Seus lindos Olhos Verdes…
Ai que aconteceu uma coisa “INCRÍVEL”, simplismente o primeiro transplante da história da humanidade! Foi assim…
Dia 14 de março de 1921 no Hospital Columbus de Nova York, uma freira enfermeira, colocou num recém-nascido, chamado Peter Smith, um remédio errado causando-lhe a cegueira completa e irreversível. Os médicos nada puderam fazer. As irmãs do hospital começaram uma novena (clique aqui para baixar) a Santa Francisca Xavier Cabrini, fundadora da sua Congregação, pedindo um milagre.
Imagine o desespero delas… Foi então que, no outro dia os médicos constataram que os olhos do garoto estavam perfeitos, mas que não eram os dele! Eram verdes e o menino tinha olhos castanhos antes… E mais: não tinham os caracteres genéticos dos pais do garoto!”
Vinte e oito anos depois o menino que foi curado já era formado em medicina e soube que iam desenterrar a santa, por ocasião dos seus 50 anos da morte, para colocar seus restos mortais num lugar mais bonito. Quis ir lá pra ver. E então… Milagre: o corpo estava intacto, faltando-lhe apenas os seus lindo olhos verdes, que não estavam na cavidade ocular. Fizeram exames de DNA e verificaram que os olhos do referido menino eram os da santa.
Foi um dos milagres aprovados para a Beatificação da Madre Cabrini.
Deus pode fazer tudo!













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta-Feira (26/08/2016), a Diocese de Patos de Minas ganha mais quatro Diáconos:  Artur Nelson,  Apáricio Clemente, Iram Alves e Lucas Espedito.  A Santa Missa com o rito de ordenação acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de  Fátima, a  partir das 19:00 hs em Patrocínio - MG  Transmitida pela rádio Rainha da Paz de Patrocínio -MG:  http://www.radiorainhadapaz.com.br/images/audio/jwplayer_sc_ra043/player.html Sobre os novos Diácono s:  Artur Nelson de Oliveira, natural de Patrocínio, (MG) da Paróquia São Geraldo. Antes de  ingressar no seminário foi por muitos anos coroinha na paróquia N. Sra. do Patrocínio.  Atualmente, exerce suas a tividades pastorais na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo (MG) Aparício Clemente de Souza, natural de São Pedro da Ponte Firme, distrito do município de Presidente Olegário, MG. Atualmente, exerce suas atividades pastorais na Paróquia Imaculada Conceição em Perdizes...

Dia de São Tomé

Neste dia festejamos a santidade de vida do apóstolo que não chegou até o Céu pelas suas limitações - como acostumamos firmar ao chamá-lo de incrédulo - mas sim por ter sido atingido pela ilimitada misericórdia do Senhor. São Tomé apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo era o mais "teólogo" dos doze, pois com suas perguntas possibilitava a Revelação do Cristo e a Trindade: "Tomé lhe disse: "Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho?" Jesus lhe disse: Eu sou o caminho , a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim"(Jo 14, 6). Sobre aquele acontecimento em que o Cristo Ressuscitado "provoca" para fé São Tomé, pois somente acreditaria no testemunho dos irmãos se visse os sinais do martírio do Cristo de modo palpável, quanto a isto comentou São Gregório: "A incredulidade de Tomé não foi um acaso, mas prevista nos planos de Deus. O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas cha...

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    Hoje a catequese de toda diocese está realizando o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.     Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.     Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.     Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.     É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:     “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese p...