
Estou falando do fato de muitos que não aceitam Maria como Mãe e que se dizem não precisar dessa “via” que nos é necessária para podermos chegar a Deus. Muito sabemos que Deus nunca em hipótese alguma precisaria de Maria para realizar a obra da Salvação. Mas sabemos que ele quis precisar de Maria e isso tem que ser bem claro para todos nós. E nós precisamos dela para chegar a Cristo.
Olhemos para Deus da posição em que estamos, ou seja, de baixo para cima e veremos a imensidão que existe entre nós e Deus. Mais primeiramente antes que chegarmos a Deus precisamos passar por Maria a Via como já disse a cima que nos leva a conhecer a Deus. E que imensidão existe entre nós e Maria. Sem ela não é possível chegar verdadeiramente até Deus, pois como diz S. Luís Maria: “A verdadeira devoção a Jesus Cristo, perpassa primeiramente à devoção a Maria Santíssima.” Maria aquela que melhor do que ninguém pode nos levar a conhecer Jesus Cristo.
Então sabendo da tamanha importância que se tem Maria outra coisa que também nos é extremamente necessária e a Santíssima Eucaristia. Na Eucaristia Jesus em sua infinita misericórdia se faz presente nas espécies do Pão e do Vinho e se faz presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade.
A Eucaristia é o alimento do Céu que nos dá forças para continuarmos firmes na caminha rumo ao céu Buscando sempre as coisas do Alto. Essa deve ser nossa meta: As Coisas do Alto. Devemos buscar na devoção Mariana e na Santa Eucaristia forças para sermos verdadeiros Cristãos que carregam sua cruz a cada dia e mesmo com todos os obstáculos e dificuldades que encontramos não paramos, pois temos uma meta, o Alto.
E o impressionante é como que têm surgido cada vez mais “religiões” que não aceitam Maria como mãe não tem a Eucaristia como alimento. Será porque tantas pessoas têm seguido essas falsas doutrinas que se encontram em igrejas por qualquer esquina por ai? Será tamanha a ignorância de muitos que não procuram conhecer a riquíssima doutrina da verdadeira Igreja de Cristo, a Igreja Católica, e que se deixam enganar por falsas promessas e falsas doutrinas que se tem surgido ultimamente?
Será que você Cristão Católico busca conhecer a Igreja a qual você pertence? A verdadeira igreja criada pelo próprio Cristo e guiada a mais de dois mil anos pelo próprio Espírito Santo? Será que você tem buscado conhecer a verdadeira doutrina Católica para que quando vierem os falsos pastores com falsas doutrinas você saiba se defender? VOCÊ que se diz Católico Apostólico Romano conhece a Igreja a qual Pertence? Você tem pelo menos tem o Catecismo da Igreja em casa?
Neste Ano da Fé o Santo Padre o Papa faz um convite a toda a Igreja pra que busque conhecer mais a verdadeira Igreja de Cristo, para que o Cristão reanime sua Fé e saia do comodismo e da ignorância e Tome sua Cruz e siga o Cristo. Pois ser Católico é carregar a Cruz de cada dia, firmes na Fé e com uma meta a ser cumprida; chegar ao Céu. Sabendo que não é possível existir Igreja sem Maria e muito menos sem Eucaristia.
Ronaldo Júnior
Seminarista menor
Comentários
Postar um comentário