Ela nasceu em Sant’Angelo na Lombardia, na Itália. Quando menina, tinha muitos ideais, como o de ser uma irmã missionária. Aos 11 anos começou ao ler a vida de São Francisco Xavier, passou então a sonhar ser um dia missionária na China. Acabou sendo mesmo missionária, só que na América…
Entre 1901 e 1913 emigraram para a América 4.711.000 italianos e havia um grande número de italianos em Nova York. Como eram famílias pobres, muitos entre eles doentes, gente faminta, explorada por mal patrões, o Arcebispo então enviou a Madre Cabrini para ir com suas irmãs para a América, para os Estados Unidos, para cuidadem dos imigrantes. O povo a chamava de “mãe”. Morreu de malária com 67 anos de idade.
Seus lindos Olhos Verdes…
Ai que aconteceu uma coisa “INCRÍVEL”, simplismente o primeiro transplante da história da humanidade! Foi assim…
Dia 14 de março de 1921 no Hospital Columbus de Nova York, uma freira enfermeira, colocou num recém-nascido, chamado Peter Smith, um remédio errado causando-lhe a cegueira completa e irreversível. Os médicos nada puderam fazer. As irmãs do hospital começaram uma novena (clique aqui para baixar) a Santa Francisca Xavier Cabrini, fundadora da sua Congregação, pedindo um milagre.
Imagine o desespero delas… Foi então que, no outro dia os médicos constataram que os olhos do garoto estavam perfeitos, mas que não eram os dele! Eram verdes e o menino tinha olhos castanhos antes… E mais: não tinham os caracteres genéticos dos pais do garoto!”
Vinte e oito anos depois o menino que foi curado já era formado em medicina e soube que iam desenterrar a santa, por ocasião dos seus 50 anos da morte, para colocar seus restos mortais num lugar mais bonito. Quis ir lá pra ver. E então… Milagre: o corpo estava intacto, faltando-lhe apenas os seus lindo olhos verdes, que não estavam na cavidade ocular. Fizeram exames de DNA e verificaram que os olhos do referido menino eram os da santa.
Foi um dos milagres aprovados para a Beatificação da Madre Cabrini.
Deus pode fazer tudo!
Retirado de: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu
Comentários
Postar um comentário