Louvai o Senhor porque ele é bom,
porque a sua misericórdia é eterna.(Salmo 105, 1)
porque a sua misericórdia é eterna.(Salmo 105, 1)

A natureza é uma grande manifestação do amor de Deus.
A gente adora o Criador e não a criatura, mas a criação é um reflexo do amor de Deus.
A natureza é um convite para você a rezar e louvar, mas tem gente que se chove reclama, se faz sol reclama... É gente que tem tendência para ser urubu, só procura carniça. Entre várias flores, tem gente que só vê a flor que está murcha, não consegue contemplar o que é belo, só vê defeito.
A natureza é dom de Deus. Ele quer falar conosco através dela. A natureza descontrai a gente.
Tem um ditado na medicina que diz: “onde tem luz não entra médico”. Abra as portas da sua casa para a Luz de Deus entrar.
Deus nos ama e criou a natureza para que possamos louvá-Lo.
Tem gente que questiona Deus por causa das enchentes, questiona o por quê Deus permitiu isso, mas se homens desmatam a natureza, é uma consequência. Deus perdoa, mas a natureza não. A natureza está falando porque o homem não está respeitando a criação de Deus. E o homem está indiferente e ainda acha que Deus o abandonou.
Esse salmo 105 é Deus dizendo “Acorda, gente!” porque a natureza é uma declaração de amor d'Ele, e tem gente que não está nem aí.
Eu não estou aqui levantando a bandeira de ecologia, estou falando com os filhos de Deus sobre o cuidado que devemos ter com a criação de Deus e respeitar a natureza.
Devemos olhar a natureza porque é Deus falando conosco. Por exemplo, quando chove, é um convite para você lavar o que está “sujo” dentro de você... Tenhamos uma olhar sensível sobre as criação de Deus, sobre o como Deus nos fala, também, através de sua criação.
Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova
Comentários
Postar um comentário