6 de junho de 2013

Seja um vencedor no amor!


A razão de nossa existência deve ser amar a Deus sobre todas as coisas com um empenho total e nos relacionarmos com nossos irmãos com uma atitude amorosa, inspirada no amor do próprio Deus.
No entanto, se o nosso amor não participar do amor de Deus e não se expressar na pessoa que está ao nosso lado, isso será mera ilusão. A conversão do não buscar o próprio interesse é a mais difícil. Renunciar pelo bem do outro aquilo que gostaríamos de possuir para nós mesmos. É o amor que “…nada faz de inconveniente, não procura o próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se regozija com a injustiça, mas encontra sua alegria na verdade. Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Cor 13, 5-7).

Por essa razão, para o amor não passar em nossa vida como uma chuva de verão, nós precisaremos ser humildes e decidirmos, verdadeiramente, amar o próximo. Para isso, de fato, acontecer será preciso perdoar muitas vezes e pedirmos perdão todos os dias, todas as horas, todos os momentos em que for necessário, vencendo todas as barreiras que fecham o nosso coração.
Há tantas formas diferentes e eficazes de exercitar a humildade para amar incondicionalmente. Lembre-se de que o amor é capaz de tudo suportar e de transformar a vida! O amor jamais passará, por isso ame sempre e seja um vencedor no amor!


Jesus, eu confio em Vós!



Luzia Santiago
Missionária da Comunidade Canção nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário