Pular para o conteúdo principal

Comunidade patrocinense abraça Semana Missionária



 Patrocínio receberá no período de 16 a 21 de julho cerca de 500 jovens pertencentes a Colégios, Pastorai...s com adolescentes, jovens e universitários e Paróquias de 12 países, onde há a presença dos Padres e Irmãs da Congregação dos Sagrados Corações. Essa passagem de jovens em Patrocínio faz parte da Semana Missionária, Encontro Mundial da Juventude dos Sagrados Corações organizada pela Congregação, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.



Após dois dias em Belo Horizonte os Peregrinos passarão uma semana em Patrocínio. Desde a fundação do então Ginásio D. Lustosa em 1927 a Congregação está presente na cidade e região. O próprio Beato Pe. Eustáquio além de iniciar a construção do atual Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria foi o primeiro dos sagrados Corações a visitar Patrocínio em 1926 e viveu na cidade em 1941. Padre Marcus Vinícius Maciel, superior provincial da Congregação e responsável pela organização do Encontro Mundial na Semana Missionária destaca ainda a confiança na característica acolhedora dos patrocinenses.


 Ainda segundo Padre Vinícius, quando a proposta para realizar a Semana Missionária em Patrocínio foi apresentada para Dom Cláudio Nori Sturm, Bispo Diocesano, ele prontamente acolheu e a tornou a Semana Missionária da Diocese. A mesma acolhida tem se manifestado nos Padres da cidade e paroquianos.



Assim as paróquias de Patrocínio abraçaram os trabalhos, as famílias abriram as portas de suas casas para acolher os jovens peregrinos, as escolas começaram a desenvolver projetos, as irmãs do Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio cederam todo o espaço físico do Colégio, o Governo Municipal apoia com a infraestrutura necessária, além da Polícia Militar, Câmara Municipal e tantas empresas do município que se uniram para a realização desse importante momento.


 Na última semana, Padre Vinícius, acompanhado do jovem interprete da versão samba do Hino Oficial da JMJ, Wally Alves, estiveram em Patrocínio para se encontrar com as famílias acolhedoras e com os diversos parceiros acertando os últimos detalhes. “Pedimos a todos que durante a semana missionária coloquem bandeiras nas suas casas e que o comércio também se enfeite como forma de boas-vindas a esses jovens”, disse Padre Vinícius.



Todas as famílias poderão participar das celebrações e apresentações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta-Feira (26/08/2016), a Diocese de Patos de Minas ganha mais quatro Diáconos:  Artur Nelson,  Apáricio Clemente, Iram Alves e Lucas Espedito.  A Santa Missa com o rito de ordenação acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de  Fátima, a  partir das 19:00 hs em Patrocínio - MG  Transmitida pela rádio Rainha da Paz de Patrocínio -MG:  http://www.radiorainhadapaz.com.br/images/audio/jwplayer_sc_ra043/player.html Sobre os novos Diácono s:  Artur Nelson de Oliveira, natural de Patrocínio, (MG) da Paróquia São Geraldo. Antes de  ingressar no seminário foi por muitos anos coroinha na paróquia N. Sra. do Patrocínio.  Atualmente, exerce suas a tividades pastorais na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo (MG) Aparício Clemente de Souza, natural de São Pedro da Ponte Firme, distrito do município de Presidente Olegário, MG. Atualmente, exerce suas atividades pastorais na Paróquia Imaculada Conceição em Perdizes (MG) Iram Alves Martins Júnior, natural de Monte Carmelo (M

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    Hoje a catequese de toda diocese está realizando o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.     Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.     Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.     Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.     É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:     “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese por excelência. Verdade? Conceito? A realidade é que muitos catequistas ainda têm uma grande dificul

Você sabia?

Oras, é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito" e sair espalhando por aí porque todo mundo ta fazendo e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que, muitas pessoas católicas ou não e que sabem que o sistema não... é assim se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí. Mas agora vamos aos esclarecimentos, tudo o que está escrito aqui é verdade, existem provas e fatos. Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto" aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo,ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados, e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem ta bem enganado,muitos dos cientistas membros, provenientes