9 de julho de 2013

Comunidade patrocinense abraça Semana Missionária



 Patrocínio receberá no período de 16 a 21 de julho cerca de 500 jovens pertencentes a Colégios, Pastorai...s com adolescentes, jovens e universitários e Paróquias de 12 países, onde há a presença dos Padres e Irmãs da Congregação dos Sagrados Corações. Essa passagem de jovens em Patrocínio faz parte da Semana Missionária, Encontro Mundial da Juventude dos Sagrados Corações organizada pela Congregação, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.



Após dois dias em Belo Horizonte os Peregrinos passarão uma semana em Patrocínio. Desde a fundação do então Ginásio D. Lustosa em 1927 a Congregação está presente na cidade e região. O próprio Beato Pe. Eustáquio além de iniciar a construção do atual Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria foi o primeiro dos sagrados Corações a visitar Patrocínio em 1926 e viveu na cidade em 1941. Padre Marcus Vinícius Maciel, superior provincial da Congregação e responsável pela organização do Encontro Mundial na Semana Missionária destaca ainda a confiança na característica acolhedora dos patrocinenses.


 Ainda segundo Padre Vinícius, quando a proposta para realizar a Semana Missionária em Patrocínio foi apresentada para Dom Cláudio Nori Sturm, Bispo Diocesano, ele prontamente acolheu e a tornou a Semana Missionária da Diocese. A mesma acolhida tem se manifestado nos Padres da cidade e paroquianos.



Assim as paróquias de Patrocínio abraçaram os trabalhos, as famílias abriram as portas de suas casas para acolher os jovens peregrinos, as escolas começaram a desenvolver projetos, as irmãs do Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio cederam todo o espaço físico do Colégio, o Governo Municipal apoia com a infraestrutura necessária, além da Polícia Militar, Câmara Municipal e tantas empresas do município que se uniram para a realização desse importante momento.


 Na última semana, Padre Vinícius, acompanhado do jovem interprete da versão samba do Hino Oficial da JMJ, Wally Alves, estiveram em Patrocínio para se encontrar com as famílias acolhedoras e com os diversos parceiros acertando os últimos detalhes. “Pedimos a todos que durante a semana missionária coloquem bandeiras nas suas casas e que o comércio também se enfeite como forma de boas-vindas a esses jovens”, disse Padre Vinícius.



Todas as famílias poderão participar das celebrações e apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário