15 de setembro de 2014

Retiro Espiritual em preparação para a CRISMA jovens e adultos.

No dia 14 de setembro, Pe. Ivan conduziu juntamente com os crismandos um Retiro Espiritual, No Seminário Menor “Monsenhor Josias Tolentino de Araújo”, cujo tema foi “A importância da oração e vocação.”
A coordenação da catequese, catequistas da Paróquia São José estiveram presentes, ajudando na preparação para a Crisma que acontecerá dia 1° de novembro de 2014 ás 16 hs na Paróquia São José.
Os crismandos puderam perceber o quão é importante rezar e estar atentos ao chamado de Deus, ás vocações específicas.
Reforçou também que a CRISMA é mais uma porção do Espírito Santo de Deus, a confirmação do Batismo.
Incialmente o Sacerdote apresentou a proposta do retiro, alertou-nos que se quisermos compreender e viver a Palavra de Deus, devemos estar dispostos a nos silencias, rezar e desconectarmos das coisas do mundo.  
Só assim estaremos participando com leveza e profundidade. Repassou-nos também que uma das características importante de um retiro é o silencio e o equilíbrio.
Diante da Palavra de Deus ( MT 6: 5-8) refletiu, onde Jesus nos ensina a forma de rezar, retirarmos em segredo e rezar. A necessidade do alimento espiritual. Em ( MT – 18) Jesus nos ensina a oração eclesiástica e comunitária. Onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, aí estou no meio deles.
Nos ensinou a refugiarmos e retirarmos em silencio em nossos corações, todos os dias em uma intimidade com Deus, isto nos fortalece e aquieta nossos corações. Ressaltou as palavras de São Tomás de Aquino que nos dizia: “Devemos ficar no mínimo 2 horas em intimidade com Deus.”  A oração é serenidade. A intimidade, o diálogo e a meditação com Deus nos dá equilíbrio e superação.
 Pe. Ivan nos ensinou que diante de quaisquer circunstancias e decisões, temos que nos silenciar, assim Deus age nos iluminando.
 Enfim através desse retiro, oramos silenciamos, refletimos e tivemos momentos de descontração.
 O retiro encerou-se com uma belíssima Celebração Eucarística presidia pelo reitor do Seminário Pe. Ivan, em seguida um delicioso almoço.
 Peçamos ao Senhor, pela intercessão da Santíssima Virgem Maria que estes crismandos vivam como fiéis testemunhas de Cristo, para que com coragem anunciem a Cristo com palavras, mas, sobretudo com suas próprias vidas.

               Agradecemos de coração ao Pe.  Ivan e aos Crismandos.


                               Simônia, Celinha, Italo Rodrigues e Aurislene.

                                   Comunidade São José
                                                                                                        14-09-2014

























Nenhum comentário:

Postar um comentário