29 de outubro de 2014


AMANHÃ, CARREATA E SANTA MISSA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DO ANO JUBILAR 
60 ANOS DIOCESE DE PATOS DE MINAS




A Diocese de Patos de Minas completa neste ano de 2015, 60 anos de ação evangelizadora junto à Comunidade de fiéis. Isto é motivo de festa e júbilo para todo o povo! É motivo de render graças a Deus por toda a história que se desenvolve ao longo de 60 anos...
O objetivo deste ano celebrativo, que irá perdurar do dia 30 de outubro de 2014 a 30 de outubro de 2015 é conduzir o povo a vários momentos de oração, louvor, súplica e – especialmente – de comunhão, vivendo verdadeiramente como uma Comunidade de Comunidades, construindo e reconstruindo nossa Diocese. Todos os momentos celebrativos deverão se fundamentar no passado vivido, com toda a experiência e contribuição que cada leigo e religioso trouxe a esta Igreja Particular; celebrar o momento presente com a consciência de que somos missionários e evangelizadores, como nos convida o Papa Francisco e vislumbrar o futuro com esperança e com o desejo de servir a Deus, seguindo o exemplo do maior servidor, o próprio Jesus Cristo.
A logo que servirá de apresentação mostra um diamante visto por cima e no meio, uma cruz em destaque, que interliga a vários caminhos. Estes caminhos seriam as várias ações propostas pela Igreja que levariam o povo fiel a Cristo.
Neste ano Jubilar temos como tema para reflexão “Uma Igreja a Caminho” e lema: Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6).
As comemorações começarão com a chegada em carreata da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida no trevo da cidade de Patos de Minas, no dia 30 de outubro deste ano, às 19h, seguindo rumo a Catedral de Santo Antônio de Pádua, onde ocorrerá uma belíssima cerimônia e celebração da Santa Missa.
Caro fiel, você é especialmente convidado para participar desta importante cerimônia.                      
Dom Frei Claudio Nori Sturm

Bispo da Diocese de Patos de Minas-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário