Pular para o conteúdo principal

Conheça um pouco de Santa Maria Faustina Kowalska

dmercy5-faustina
Quem não se desespera diante de seus pecados, mas confia na misericórdia de Deus, como o filho pródigo, e pede a Deus perdão, arrependido, alcança o perdão deles. É a última tábua de salvação que Deus oferece ao mundo atual, segundo Santa Faustina.
Santa Maria Faustyna Kowalska, nasceu em  Cracóvia (1905-1938), foi uma freira e mística polaca, contemporânea do Beato João Paulo II.  Escreveu um longo diário, assistida por Jesus, que a chamou de a Apóstola (Diário 1142) ou Secretária da Divina Misericórdia (965, 1160, 1275, 1605, 1693, 1784). É considerada pelos teólogos como fazendo parte de um grupo dos mais notáveis místicos da Cristianismo. Sua missão foi preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo (429, 625, 635, 1155, 1732; cf. 848), pregando a divina misericórdia.
Ela entrou para a vida religiosa em 1924 na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia. Seu confessor, o Beato Michał Sopoćko, exigiu de Santa Faustina que ela escrevesse as suas vivências em um diário espiritual. Desta forma, não por vontade própria, mas por exigência dele, ela deixou a descrição das suas vivências místicas, que ocupa algumas centenas de páginas. Sua canonização aconteceu em 30 de abril de 2000, pelas mãos do Papa João Paulo II, de quem também conseguiu a instituição da Festa da Divina Misericórdia.
No primeiro domingo após o da Páscoa, a Igreja celebra agora a Festa da Divina Misericórdia, seguindo o pedido que Jesus insistentemente fez a Santa Faustina Kowalska.
Através de um Decreto de 23.05.2000, da Sagrada “Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos”, foi modificada a denominação do Segundo domingo de Páscoa para “Segundo Domingo de Páscoa ou  Domingo da Divina Misericórdia”, com a aprovação do Papa João Paulo II.
O motivo desta modificação, sem dúvida, está ligada às revelações de Jesus a Santa Faustina Kowalsca.
Entre muitas devoções, Jesus ensinou a Santa Faustina o Terço da Misericórdia e pediu que o espalhasse pelo mundo; graças a Deus se espalhou; é uma fonte de graça e de misericórdia, especialmente para os moribundos. Ela pede que este Terço seja rezado de preferência às três horas da tarde, diante do Santíssimo Sacramento, fazendo-se em seguida uma meditação sobre a Paixão e Morte do Senhor.
Eu mesmo já experimentei a eficácia desse Terço, especialmente diante de moribundos. Já o rezei diante de várias pessoas na hora da morte, inclusive minha falecida sogra, minha esposa, minha mãe, e outras pessoas, e as pude ver morrer suavemente, sem desespero.
Vale a pena ler o seu Diário que contém ensinamentos e revelações místicas muito importantes para a nossa vida espiritual. Por ele se pode conhecer o que Jesus quis fazer. O Papa João Paulo II, com base nessa devoção escreveu uma de suas primeiras Encíclicas,  “Dives in Misericórdia” (Deus, rico em misericórdia), em 30/11/1980.
Quem não se desespera diante de seus pecados, mas confia na misericórdia de Deus, como o filho pródigo, e pede a Deus perdão, arrependido, alcança o perdão deles. É a última tábua de salvação que Deus oferece ao mundo atual, segundo Santa Faustina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta-Feira (26/08/2016), a Diocese de Patos de Minas ganha mais quatro Diáconos:  Artur Nelson,  Apáricio Clemente, Iram Alves e Lucas Espedito.  A Santa Missa com o rito de ordenação acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de  Fátima, a  partir das 19:00 hs em Patrocínio - MG  Transmitida pela rádio Rainha da Paz de Patrocínio -MG:  http://www.radiorainhadapaz.com.br/images/audio/jwplayer_sc_ra043/player.html Sobre os novos Diácono s:  Artur Nelson de Oliveira, natural de Patrocínio, (MG) da Paróquia São Geraldo. Antes de  ingressar no seminário foi por muitos anos coroinha na paróquia N. Sra. do Patrocínio.  Atualmente, exerce suas a tividades pastorais na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo (MG) Aparício Clemente de Souza, natural de São Pedro da Ponte Firme, distrito do município de Presidente Olegário, MG. Atualmente, exerce suas atividades pastorais na Paróquia Imaculada Conceição em Perdizes (MG) Iram Alves Martins Júnior, natural de Monte Carmelo (M

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    Hoje a catequese de toda diocese está realizando o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.     Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.     Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.     Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.     É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:     “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese por excelência. Verdade? Conceito? A realidade é que muitos catequistas ainda têm uma grande dificul

Você sabia?

Oras, é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito" e sair espalhando por aí porque todo mundo ta fazendo e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que, muitas pessoas católicas ou não e que sabem que o sistema não... é assim se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí. Mas agora vamos aos esclarecimentos, tudo o que está escrito aqui é verdade, existem provas e fatos. Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto" aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo,ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados, e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem ta bem enganado,muitos dos cientistas membros, provenientes