Consagração das basílicas dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo

Por sua vez São Paulo confiava a “seu verdadeiro filho na fé”, São Timóteo: “Sou agradecido para com aquele que me deu força, Cristo Jesus, Nosso Senhor, que me julgou fiel, tomando-me para seu serviço… Superabundou, porém, para mim, a graça de nosso Senhor, com a fé e com o amor que há em Cristo Jesus… Se por esta razão me foi feita misericórdia, foi para que em mim, por primeiro, Cristo Jesus demonstrasse toda a sua longanimidade, como exemplo para quantos nele hão de crer, para a vida eterna” (1Tm 1,12-16).
Na qualidade de salvos, o ministério entre o povo de Deus e o supremo testemunho com o derramamento de sangue atraíram aos apóstolos Pedro e Paulo um culto de que são clara manifestação as basílicas cuja dedicação hoje comemoramos. As basílicas foram construídas respectivamente, pelos papas Silvestre (314-335) e Siríaco (384-399).
Outros Santos do mesmo dia: São Romão de Antioquia, Santo Maudez, Santo Odo de Cluny, Santa Filipina Rosa Duchesne, Beata Carolina Kozka e Beato Grimoaldo da Purificação.
Comentários
Postar um comentário