Pular para o conteúdo principal

10 RAZÕES PARA SE VESTIR COM MODÉSTIA:


Sabemos bem que depois do pecado original, ficamos privados da inocência, as concupiscências nos atacaram, o nobre e refulgente corpo humano tornou-se objeto de pecado. 

Todos sabem que não se deve andar por aí nu, porque a todos é dado o conhecimento do bem e do mau. Mas, há os que acostumaram-se à maldade do mundo, e acham nada demais o que é uma aberração. Vejamos, então algumas razões para se usar roupas modestas, para esclarecer os desinformados e avisar os conscientes do pecado.

1º- A roupa modesta oculta o que não deve ser mostrado.
Ora, e se sabemos que faz pecar o mostrar o que deve ser ocultado, porque se mostra, sem algum pesar? Está claro que aí está a malícia, e a malícia leva ao pecado mortal e, este, ao inferno eterno.

2º - A roupa modesta nos faz dignos.
Aqueles que voluntariamente usam roupas imodestas, mostram o quanto desprezam a dignidade do seu corpo: Templo do Espírito Santo.

3º - A roupa modesta mostra que somos filhos de Deus.
Os filhos assemelham-se ao Pai. Se somos os filhos do Rei Eterno, não andamos vestidos como abjetos animais brutos.

4º - Quem se veste decentemente se santifica.
Santifica-se e santifica. Todos os que são modestos têm as virtudes vivas na alma e despertam-nas nos próximos.

5º - A modéstia no vestir protege a pureza da alma, aliás, revela-a.
A boca fala do que o coração está cheio. O corpo mostra aquilo que preenche a alma. Se é uma alma suja, abjeta, assim se mostra por fora, se é uma alma limpa e pura, assim se mostra o indivíduo por fora.

6º - As roupas modestas nos faz dignos de estarmos constantemente na Presença de Deus.
Porque Deus é infinitamente Santo, e não é digno de estar ao Seu lado quem é o seu contrário. Porque a imodéstia é vaidade e esta, é pecado capital.

7º - Os modestos afugentam os demônios.
Porque os irrita, porque obedecem a Deus e estão sob Sua proteção, porque os Anjos não ficam constrangidos de estarem ao seu redor.

8º - As mulheres que usam roupas modestas por obediência a Deus, são filhas amadas de Maria, são Suas discípulas, são Suas flores, Suas protegidas.
Porque imitam-Na e glorificam-Na, sendo espelhos Seus no mundo, e a Grande e Majestosa Senhora lhes retribui largamente. O contrário acontece com as que envergonham a Mãe Puríssima, porque quem desobedece a Deus (que pede a modéstia no vestir, cobrindo, Ele mesmo, adão e eva após o pecado), desobedece a Maria que é totalmente submissa a Deus. A desobediência é a causa de morte e condenação, é a favor do diabo, o primeiro desobediente, e anti-Cristo, porque Jesus foi extremamente obediente à Vontade Do Pai.
Ora, os filhos obedecem o Pai. Se não obedecem a Maria, se A desprezam, e desgostam, aqui na Terra, como esperarão receber tratamento de filhas amadas depois da morte?

9º - A modéstia nos pais, produz uma família santa.
Os filhos de pais santos são santos.

10º - A roupa simples e modesta dos obedientes a Deus neste mundo, tornar-se-á gloriosa e refulgente no dia da Ressurreição dos mortos.
Porque foram fiéis em honrar a Deus neste mundo, Ele lhes retribua com Sua Glória Celeste.

Depois de 10 razões, ainda há os que têm escrúpulos: "o que os outros pensarão? o que dirão de mim? serei aceito pelos meus amigos?" Disse Jesus que quem ama seu pai e sua mãe mais do que a Ele não é digno de Seu Amor. Isto se diz dos pais, que se dirá então dos amigos mundanos, que em nada contribuem para nossa ascensão a Deus? Quem nos dá tudo, tudo nos provê, e nos adquiriu a salvação eterna? Não foi outro senão Deus. E, assim sendo, por infinitas demonstrações de amor a nós, retribuiremos, naturalmente mais a Ele que aos outros. "De que vale ao homem ganhar o mundo e vir a perder a sua alma?" (Mc 8,36)

É isto, irmãos e irmãs, que Deus nos ilumine e Maria Santíssima nos oriente. Como vimos não existem razões para vestir com indecência e imodéstia, louvemos a Deus no nosso corpo! Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta-Feira (26/08/2016), a Diocese de Patos de Minas ganha mais quatro Diáconos:  Artur Nelson,  Apáricio Clemente, Iram Alves e Lucas Espedito.  A Santa Missa com o rito de ordenação acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de  Fátima, a  partir das 19:00 hs em Patrocínio - MG  Transmitida pela rádio Rainha da Paz de Patrocínio -MG:  http://www.radiorainhadapaz.com.br/images/audio/jwplayer_sc_ra043/player.html Sobre os novos Diácono s:  Artur Nelson de Oliveira, natural de Patrocínio, (MG) da Paróquia São Geraldo. Antes de  ingressar no seminário foi por muitos anos coroinha na paróquia N. Sra. do Patrocínio.  Atualmente, exerce suas a tividades pastorais na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo (MG) Aparício Clemente de Souza, natural de São Pedro da Ponte Firme, distrito do município de Presidente Olegário, MG. Atualmente, exerce suas atividades pastorais na Paróquia Imaculada Conceição em Perdizes (MG) Iram Alves Martins Júnior, natural de Monte Carmelo (M

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    Hoje a catequese de toda diocese está realizando o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.     Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.     Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.     Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.     É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:     “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese por excelência. Verdade? Conceito? A realidade é que muitos catequistas ainda têm uma grande dificul

Você sabia?

Oras, é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito" e sair espalhando por aí porque todo mundo ta fazendo e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que, muitas pessoas católicas ou não e que sabem que o sistema não... é assim se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí. Mas agora vamos aos esclarecimentos, tudo o que está escrito aqui é verdade, existem provas e fatos. Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto" aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo,ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados, e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem ta bem enganado,muitos dos cientistas membros, provenientes