Pular para o conteúdo principal

Perguntas e respostas sobre Ideologia de gênero

masculinoefemininoQuer saber mais sobre o assunto? Preste atenção nas perguntas respondidas nesta matéria!
1- Segundo dados do IBGE, mais de 50% das famílias brasileiras já não são as famílias tradicionais. Como a igreja vê essas novas formas de família e o que a igreja está fazendo para acolhê-las?
A Igreja não considera família a união de pessoas do mesmo sexo com adoção de crianças. No caso de casais de sexo diferentes (heterossexuais), que apenas coabitam o mesmo teto sem casamento ou sem matrimônio. A Igreja lamenta este tipo de união e trabalha no sentido que se casem na Igreja, se não houver impedimento canônico para isso.
2- Sou professora no ensino fundamental. Leciono do primeiro ao quinto ano. Minha pergunta é: Caso seja aprovada esta ideologia da qual falamos, nós professores , por lei teremos que aplicar este estudo? E se nos recusarmos a ensinar isto?
Se a ideologia de gênero for aprovada por lei no PME do município, os professores das disciplinas ligadas ao assunto terão de ensinar isso, sob possível pena de possível punição. Embora o direito de “obsessão de consciência” esteja na Constituição brasileira, pode haver desrespeito a este princípio que assegura à pessoa não agir contra a sua consciência.
3- O que poderíamos nós, como pais de adolescentes, fazer para conscientizar nosso filhos sobre essas inversões de valores, onde as próprias escolas estão contribuindo para isso?
O importante antes de tudo é os pais estarem a par do que se ensina a seus filhos nas escolas nos assuntos de moral; e reagirem contra, em grupo, contra os ensinamentos que não estiverem de acordo com o que a Igreja ensina. Protestar juntos aos professores e a direção da Escola quando isso ocorrer. E conversar com os filhos ensinando-lhes o que é certo e o que é errado.
4- Aqui na minha cidade, na Câmara não foi votado. O que posso fazer pra mobilizar minha cidade?
Conscientizar as pessoas, especialmente líderes de grupos católicos, para se manifestarem juntos aos vereadores para que votem contra a identidade de gênero no PME – Plano municipal de Educação, que será votado nas Câmaras até o dia 24 de junho. Outra importante informação é que é retirada a palavra “gênero” do PME, que substitui a palavra sexo.
5- A ditadura do relativismo impõe que o conceito de família deve ser relativizado, ao ponto, que não parta nem sequer do ideal: homem – mulher – filhos. Mesmo sabendo que há novas configurações, como não ter claro isto como ideal de família? Como defender este ideal de forma que seja aceita num estado Laico, onde não se admite argumentação de fundo confessional – religioso?
A Constituição, do Brasil, no artigo 256, § 3º, considera entidade familiar, a união estável entre um homem e uma mulher. Pois isso é o natural, não apenas algo religioso. Desde que existe a humanidade, se entende o casamento e a família como esta realidade, que supera o aspecto apenas religioso. É algo natural, tendo em vista que a família sempre foi vista como os pais e seus filhos gerados por eles.
6- Você sabe a diferença entre gênero e sexo?
Sexo é apenas masculino e feminino, com o qual nascemos com ele bem definido. Gênero é ideologia que quer impor que sexo não existe; que ser masculino ou feminino é apenas uma questão social ou psicológica imposta pela sociedade, e que existem muitas formas de sexualidade que a pessoa deve escolher livremente, por exemplo: homossexual masculino; homossexual feminino, heterossexual masculino, heterossexual feminino, bissexual, transexual, etc..
7- Essa semana falou-se muito que a arte não tem limites. Por que as atitudes religiosas são tão reguladas e limitadas pela sociedade? Por que não podemos falar de Deus abertamente? E ainda por que a justiça não age corretamente contra crimes que denigrem a fé assim como age severamente contra a homofobia, por exemplo?
Na verdade a fé incomoda aqueles que não vivem segundo as leis de Deus; é como a luz que brilha nas trevas e essas reagem querendo apagar as luzes porque essas manifestam suas obras más. O que temos de fazer é lutar pelo direito de manifestação de nossas ideias, pois estamos em um país democrata.
8- Por que os grupos LGBT defendem a ‘ideologia de gênero’ e ao mesmo tempo defendem que o homossexualismo é nato, como foi o tema da Parada Gay deste ano (Eu nasci assim…)? Não parece uma contradição? Se o “indivíduo” nasce neutro, então também não pode nascer gay.
Não é fácil responder essa pergunta; não só essa incoerência existe na agenda gay, mas muitas outras.
9- Queria que me indicasse um livro de sua autoria que trata do assunto?
No meu livro JESUS, SINAL DE CONTRADIÇÃO tem um capítulo inteiro que trata questões ligadas a ideologia de gênero, e vários outros assuntos de moral. Também no livro NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO.
10- Quais sites católicos podemos acessar e ficar por dentro de assuntos como esse?
Indicamos o acesso aos sites como:

Professor Felipe Aquino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta-Feira (26/08/2016), a Diocese de Patos de Minas ganha mais quatro Diáconos:  Artur Nelson,  Apáricio Clemente, Iram Alves e Lucas Espedito.  A Santa Missa com o rito de ordenação acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de  Fátima, a  partir das 19:00 hs em Patrocínio - MG  Transmitida pela rádio Rainha da Paz de Patrocínio -MG:  http://www.radiorainhadapaz.com.br/images/audio/jwplayer_sc_ra043/player.html Sobre os novos Diácono s:  Artur Nelson de Oliveira, natural de Patrocínio, (MG) da Paróquia São Geraldo. Antes de  ingressar no seminário foi por muitos anos coroinha na paróquia N. Sra. do Patrocínio.  Atualmente, exerce suas a tividades pastorais na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo (MG) Aparício Clemente de Souza, natural de São Pedro da Ponte Firme, distrito do município de Presidente Olegário, MG. Atualmente, exerce suas atividades pastorais na Paróquia Imaculada Conceição em Perdizes (MG) Iram Alves Martins Júnior, natural de Monte Carmelo (M

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    Hoje a catequese de toda diocese está realizando o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.     Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.     Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.     Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.     É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:     “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese por excelência. Verdade? Conceito? A realidade é que muitos catequistas ainda têm uma grande dificul

Você sabia?

Oras, é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito" e sair espalhando por aí porque todo mundo ta fazendo e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que, muitas pessoas católicas ou não e que sabem que o sistema não... é assim se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí. Mas agora vamos aos esclarecimentos, tudo o que está escrito aqui é verdade, existem provas e fatos. Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto" aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo,ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados, e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem ta bem enganado,muitos dos cientistas membros, provenientes