Pular para o conteúdo principal
Como surgiu o Cerco de Jericó



A prática do “cerco de Jericó” nasceu na Polônia. Durante sete dias e seis noites reza-se orações de rosários com o Santíssimo exposto.

O cerco de Jericó foi inspirado do livro de Josué 6, 1-27 (Bíblia). Depois da morte de Moisés Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus deu a ordem a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da terra prometida.

Jericó era uma cidade toda murada (uma fortaleza) ninguém saía e nem entrava. Ao chegar junto das muralhas Josué viu um anjo com uma espada na mão. E o anjo deu-lhe uma ordem. Que Deus estava entregando a cidade de Jericó em suas mãos.

Josué foi fiel e executou as ordens. Deu seis voltas na cidade e na sétima volta deu sete voltas. O povo aclamava ao som da trombeta e pelo poder de Deus as muralhas caíram.


João Paulo II devia ir a Polônia dia 8 de maio de 1979. Era a primeira vez que o papa visitava o seu país. Era uma visita importantíssima e muito difícil. E com essa visita iniciou a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim. No fim de novembro de 1978. Sete semana depois da eleição do Papa. Nossa Senhora do Rosário deu uma ordem a uma alma privilegiada da Polônia.

Para a primeira viagem do Papa. Devia organizar na primeira semana de maio de 1979. Em Jasna Gora (Santuário Mariano) um “congresso do Rosário” sete dias e sete noites com Rosários consecutivos com o Santíssimo Sacramento exposto.


No dia 8 de dezembro de 1978 (dia da Imaculada Conceição). Anatol Kazczuck promotor dos Cercos. Apresentou a ordem da Rainha do Céu à Monsenhor Kraszewski (bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado). Ele respondeu: “É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto; é bom rezar o Terço pelo Papa; é bom rezar em Jasna Gora. Podeis fazê-lo.”

A mensagem foi apresentada também ao Monsenhor Stefano Barata (bispo de Czestochowa e Presidente da Comissão Mariana do Episcopado). E ele ficou muito alegre. Pediu que mudasse o nome de “congresso” e fosse chamado de “Cerco de Jericó”.

O projeto foi aprovado pelo diretor de Jasna Gora. Mas por causa da visita do Papa em maio ele pediu que fosse feito em abril e não em maio. E o Sr. Anatol disse que era ordem da Rainha do Céu e ele aceitou. E o cerco de Jericó em maio não atrapalhou a visita do Papa. O motivo as autoridades recusaram o visto de entrada do Papa no país.


Foi então que com fervor organizaram o Cerco de Jericó. E no dia 7 de maio ao mesmo tempo que terminava o cerco caíam “as muralhas”. E o comunicado oficial anunciava o Papa pode visitar a Polônia de 02 a 10 de junho. E o povo se alegraram com a visita de seu amado Papa.


Terminando sua peregrinação em 10 de junho. O Papa consagra com todo episcopado Polonês. A nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos em Blonic Kraskoskic. Foi a apoteose!

Depois dessa estrondosa vitória, a Santíssima Virgem ordenou que se organizassem Cercos de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II saísse em viagem apostólica. “O Rosário tem um poder de exorcismo”, dizem os nossos amigos da Polônia, “ele torna o demônio impotente.”

Por ocasião do atentado contra o Papa, em 13 de maio de 1981, os poloneses lançaram de novo um formidável “assalto” de Rosários e obtiveram o seu inesperado restabelecimento. Mais uma vez, as muralhas de ódio de Satanás se abatiam diante do poder da Ave-Maria.

Em várias partes do mundo estão sendo realizados agora Cercos de Jericó. A 2 de fevereiro de 1986, aquela mesma alma privilegiada recebia outra mensagem da Rainha Vitoriosa do Santíssimo Rosário: “Ide ao Canadá, aos Estados Unidos, à Inglaterra e à Alemanha para salvar o que ainda pode ser salvo.” Nossa Senhora pede que se organizem os Rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter certeza da vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta-Feira (26/08/2016), a Diocese de Patos de Minas ganha mais quatro Diáconos:  Artur Nelson,  Apáricio Clemente, Iram Alves e Lucas Espedito.  A Santa Missa com o rito de ordenação acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de  Fátima, a  partir das 19:00 hs em Patrocínio - MG  Transmitida pela rádio Rainha da Paz de Patrocínio -MG:  http://www.radiorainhadapaz.com.br/images/audio/jwplayer_sc_ra043/player.html Sobre os novos Diácono s:  Artur Nelson de Oliveira, natural de Patrocínio, (MG) da Paróquia São Geraldo. Antes de  ingressar no seminário foi por muitos anos coroinha na paróquia N. Sra. do Patrocínio.  Atualmente, exerce suas a tividades pastorais na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo (MG) Aparício Clemente de Souza, natural de São Pedro da Ponte Firme, distrito do município de Presidente Olegário, MG. Atualmente, exerce suas atividades pastorais na Paróquia Imaculada Conceição em Perdizes (MG) Iram Alves Martins Júnior, natural de Monte Carmelo (M

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    Hoje a catequese de toda diocese está realizando o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.     Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.     Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.     Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.     É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:     “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese por excelência. Verdade? Conceito? A realidade é que muitos catequistas ainda têm uma grande dificul

Você sabia?

Oras, é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito" e sair espalhando por aí porque todo mundo ta fazendo e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que, muitas pessoas católicas ou não e que sabem que o sistema não... é assim se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí. Mas agora vamos aos esclarecimentos, tudo o que está escrito aqui é verdade, existem provas e fatos. Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto" aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo,ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados, e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem ta bem enganado,muitos dos cientistas membros, provenientes