Pular para o conteúdo principal

Os frutos da Renovação Carismática – RCC

Também nós, hoje, se quisermos ser, de fato, cristãos, isto é, “imitadores de Cristo”, temos que ser renovados pelo Espírito Santo e sermos movidos por Ele. São Paulo diz que: “Quem não tem o Espírito de Cristo, este não é de Cristo” (Rom 8,9).
“Sereis batizados no Espírito Santo” (At 1,4-5), disse Jesus; e isto acontece hoje em toda a face da terra. Não se trata de um novo Sacramento, mas da “renovação” do mesmo Espírito que já recebemos no batismo e nos demais sacramentos.
Beba dessa “água” divina, que brota dos rios de água viva do Coração de Jesus aberto na cruz.
“Quem crer em mim, como diz a Escritura: do seu interior manarão rios de água viva ( Zac 14,8; Is 58,11). Dizia ele isto, referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele” (Jo 7,37-39).
A grande maravilha que Deus está fazendo na sua Igreja, por meio da Renovação Carismática Católica, é renová-la no Espírito Santo. Ela não é um novo movimento, mais um movimento; não; é como disse o Pregador do Papa, frei Raniero Cantalamessa: “uma corrente de graça que atravessa toda a Igreja e a  renova”.
Quem não se fechar a esta chuva de graças, poderá experimentar uma religião viva, não ritualista, mecânica, sem vida e sem sentido. Será um cristão novo, renovado.
D. João Evangelista Martins Terra, Bispo auxiliar de Brasília, no seu livro “Carismas em São Paulo” ( Ed.Loyola-1995), chega a afirmar, entre outras coisas: “A Renovação Carismática é a grande esperança de  salvação da sociedade neste final de milênio”.
Tratando-se de palavras de um Bispo, que conhece de perto a Renovação, elas assumem um peso muito grande, e nos fazem pensar muito.
Também o padre Zézinho, José Fernandes de Oliveira, que há tantos anos acompanha os jovens, num artigo publicado na revista “O Mensageiro de Santo Antonio” (setembro de 1995, pag. 30), disse, sobre a Renovação Carismática:
“Já fui crítico até severo da Renovação Carismática Católica (RCC), até onde alcançava a minha palavra. Não sou mais. Vi o suficiente para saber o que é joio e o que é trigo. A  RCC é um imenso campo de trigo, de boa qualidade, com algumas ilhas de joio no meio…”
“O que me faz ajudar a admirar a RCC, quando seus membros me chamam mesmo não fazendo parte, são três aspectos de sua pedagogia: oração, gregarismo e sentido de missão…”. Gregarismo é vida comunitária, onde existe a oração, a fração do pão, a doutrina dos Apóstolos.
A RCC enche os estádios com milhares de pessoas para louvar e bendizer a Deus, ouvir a sua Santa Palavra e meditar. Dela surgiram mais de quinhentas comunidades de vida e de aliança no Brasil, fontes vivas de fé e de evangelização no país e no exterior. Eu sou testemunha de tudo isso. Já são mais de vinte mil grupos de oração em todo Brasil, só em SP são mais de quatro mil. Deus seja louvado, pois está renovando a face da terra e do Brasil.
Prof. Felipe Aquino
*Autoriza-se a publicação desde que cite a fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta-Feira (26/08/2016), a Diocese de Patos de Minas ganha mais quatro Diáconos:  Artur Nelson,  Apáricio Clemente, Iram Alves e Lucas Espedito.  A Santa Missa com o rito de ordenação acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de  Fátima, a  partir das 19:00 hs em Patrocínio - MG  Transmitida pela rádio Rainha da Paz de Patrocínio -MG:  http://www.radiorainhadapaz.com.br/images/audio/jwplayer_sc_ra043/player.html Sobre os novos Diácono s:  Artur Nelson de Oliveira, natural de Patrocínio, (MG) da Paróquia São Geraldo. Antes de  ingressar no seminário foi por muitos anos coroinha na paróquia N. Sra. do Patrocínio.  Atualmente, exerce suas a tividades pastorais na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo (MG) Aparício Clemente de Souza, natural de São Pedro da Ponte Firme, distrito do município de Presidente Olegário, MG. Atualmente, exerce suas atividades pastorais na Paróquia Imaculada Conceição em Perdizes (MG) Iram Alves Martins Júnior, natural de Monte Carmelo (M

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    Hoje a catequese de toda diocese está realizando o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.     Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.     Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.     Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.     É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:     “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese por excelência. Verdade? Conceito? A realidade é que muitos catequistas ainda têm uma grande dificul

Você sabia?

Oras, é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito" e sair espalhando por aí porque todo mundo ta fazendo e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que, muitas pessoas católicas ou não e que sabem que o sistema não... é assim se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí. Mas agora vamos aos esclarecimentos, tudo o que está escrito aqui é verdade, existem provas e fatos. Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto" aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo,ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados, e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem ta bem enganado,muitos dos cientistas membros, provenientes